terça-feira, 24 de abril de 2012

Festival chinês quer curta-metragem Brasileiro

  Será apresentada este ano uma sessão especial de filmes brasileiros na China, no festival de curta-metragem KingBonn Short Films Awards na cidade de Shenzhen. A parceria foi feita através da Associação Cultural Kinoforum, responsável pelo Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo.
Em 2011, uma delegação chinesa esteve na capital paulista trazendo filmes do país para serem exibidos na 22ª edição do Festival local. Este ano, além dos filmes, o festival KingBonn terá como integrante do júri a diretora Zita Carvalhosa a partir do dia 13 de maio. Ela apresentará a sessão de curtas brasileiros junto com Thais Fujinaga, diretora de um dos filmes exibidos.
Foram encaminhados para a curadoria chinesa os 10 melhores filmes escolhidos pelo público nas edições dos anos de 2010 e 2011. Desses, oito foram escolhidos: “O Divino, de repente”, de Fabio Yamaji; “Nós somos um poema”, de Beth Formaggini e Sérgio Sbragia; “Olhos de ressaca”, de Petra Costa; “Assunto de família”, de Caru Alves de Souza; “Doce de coco”, de Alan Deberton; “L”, de Thais Fujinaga; “Para eu dormir tranquilo”, de Juliana Rojas; “Tela”, de Carlos Nader.
Zita irá participar também do Festival de Cannes, representando a presença do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo. A 23ª edição do Festival acontecerá em diversas salas de exibição na cidade de São Paulo entre 23 e 31 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário