terça-feira, 24 de abril de 2012

Remake de Dirty Dancing contrata Brad Falchuk, roteirista da série Glee


A Lionsgate anunciou novidades para o remake de Dirty Dancing – Ritmo Quente, romance dirigido por Emile Ardolino (Mudança de Hábito) em 1987. A refilmagem já tem data de estreia – 26 de julho de 2013 – e ganhou novo roteirista. O estúdio escolheu Brad Falchuk, coautor e produtor executivo da série musical Glee, para reescrever o roteiro de Maria Maggenti, baseado no original de Eleanor Bergstein.
Falchuk vai trabalhar ao lado de Kenny Ortega, coreógrafo do filme original e diretor da nova versão, e da produtora Debra Martin Chase. De acordo com a revista Variety, o remake terá canções clássicas dos anos 1960, época em que a história é ambientada, além de músicas da trilha sonora do original e novas composições. Bergstein, roteirista do filme de 1987, vai prestar consultoria para a refilmagem.
O primeiro Dirty Dancing foi um inesperado sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 214 mihões no mundo todo, sendo que a produção custou apenas US$ 6 milhões. O filme, protagonizado por Jennifer Grey (Curtindo a Vida Adoidado) e Patrick Swayze (Ghost – Do Outro Lado da Vida), retrata as férias de verão de Frances, mais conhecida como Baby, em um acampamento com a família. Lá, ela conhece e se apaixona pelo professor de dança. A música “(I’ve Had) The Time of My Life” levou o Oscar de Melhor Canção Original em 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário